top of page

Vestindo um corset com amarração "Orelha de Coelho Simples"



Finalmente chegou o grande dia, meu corset chegou e agora como vestir? Logo abaixo esta o vídeo da nossa moderadora Layana Franco orientando como vestir o corset. Irá te ajudar muito assim como meu ajudou. Mas lembre-se de seguir as orientações que o seu corsetmaker passar. Pois cada grife pode adotar estilos de amarrações diferentes. Após o vídeo você encontrará um tutorial de como vestir um corset com uma amarração diferente do corset exibido no vídeo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vestindo um corset com amarração "Orelha de Coelho Invertido"

 

Primeiramente desamarre o laço e afrouxe as cordas. O corset será vestido aberto, o busk frontal serve justamente para facilitar este trabalho. Após fechar o busk, as cordas devem ser puxadas pelo meio da cintura, onde a amarração é diferenciada.

 

O lado de baixo do laço aperta o lado de cima e o de cima aperta a parte de baixo do corset (conforme mostra a figura abaixo). Puxando pela linha A se ajusta a parte de baixo e pelo B se ajusta o lado de cima. Nossa amarração é feita desta maneira com a finalidade de ser mais firme e não vir a se soltar de repente enquanto se esta ajustando o corset.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após dado o laço, a ponta que sobrar pode ser escondida por baixo do corset, passando por uma das laterais ou se pretender usa-lo por baixo da roupa a amarração primeiramente faça um nó e com oq sobrar de fita faça voltas em torno da cintura, desta forma não aparecerá o volume das cordinhas; muitas tight lacers gostam de usar este tipo de amarração por ser mais prática, mas não a recomendamos para os demais modelos por questões de atrito sob o tecidos influenciar na conservação e durabilidade da peça.

 

 

Revisão e correção: Letícia Araújo

bottom of page