

Tirar as medidas necessárias não é uma tarefa difícil, como pode parecer a primeira vista à aquelas que não estão muito familiarizadas com a fita métrica. Então procuramos explicar de uma forma bem simplificada, para que você mesma consiga tirá-las sozinha. Mas esteja atenta as instruções que a sua grife passar. Pois cada uma tem seu padrão de medidas para confecção do corset.
Siga as intruções abaixo:
Fique de pé em frente a um espelho, para que assim possa visualizar melhor as áreas, você poderá marcar com um lápis ou fita as regiões a medir: tórax, cintura e flancos.
Coloque a fita nas regiões a medir de maneira que ela fique justa ao corpo, porém sem apertar, tome o cuidado de que esteja na posição correta e a fita não saia do lugar.
As medidas informadas devem ser exatas, pois será a partir delas que a grife fará os cálculos para as reduções necessárias, no momento de traçar o molde do seu corset. Portanto, não se preocupe em descobrir quanto de redução a sua peça deverá ter, pois o corsetmaker vai calcular a quantidade de redução ideal para o seu biotipo.
Cada grife orienta a maneira ao qual preferem que seus clientes afiram as medidas, por este motivo é importante que siga rigorosamente a recomendação da grife escolhida.
Em caso de duvidas basta entrar em contato com a grife.
Revisão e correção: Letícia Araújo.
