

Frequentemente observamos a dúvida: se ao praticar tight lacing poderia auxiliar no combate contra a flacidez abdominal e a resposta é NÃO!
Dependendo da situação o uso do corset pode ate piorar o grau de flacidez, por isso é muito importante os abdominais diários e uma boa alimentação, pois se o tônus muscular ja esta fraco, poderá ainda piorar pelo o motivo da musculatura ficar imobilizada durante o uso do corset diariamente.
Infelizmente o corset não é um aliado neste quesito, o papel do corset é moldar as costelas flutuantes afinando a cintura e modelando o tecido adiposo, mas flacidez de pele deve ser tratada de outras formas.
O uso do corset não substitui uma cirurgia(abdominoplastia)no caso de flacidez de pele, tônus muscular caido devido a diastase ( separação do músculo reto abdominal)
➡CAUSAS DA FLACIDEZ
Com o passar do tempo, as fibras colágenas e elásticas têm sua produção diminuída e começa a ocorrer um processo de desestruturação das mesmas. Vários fatores contribuem para acelerar este processo: fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento importante em curto espaço de tempo, entre outros que levam aos diversos graus de flacidez.
➡DICAS PARA COMBATER A FLACIDEZ
*Faça exercícios físicos
O sedentarismo é considerado um dos fatores mais freqüentes para o seu aparecimento.
*Procure evitar dietas rigorosas.
Para quem pensa que só perder peso é o mais importante em uma dieta está enganado. Quando se emagrece, a pele pode ficar um pouco flácida.
* Cuida da alimentação, evitando alimentos gordurosos, que inflam as células de gordura e favorecem o estiramento do tecido.
* Não exagere ao sol e use sempre protetor solar.
Aproveitando o post vale salientar também que o uso do corset NÃO emagrece se você não tiver uma alimentação balanceada. Lembre- se o corset apenas move as costelas flutuantes afinando a cintura e modelando o tecido adiposo, agora fazer com que as gordurinhas diga tchau somente aliando o uso do corset com uma boa alimentação balanceada e exercicios físico pelo o menos 3x por semana.
Texto: Flavia Cristiano
