top of page

Se você chegou até aqui e ainda não desistiu de praticar tight lacing, parabéns, vc nasceu para ser lacer! Já pode começar a pensar em qual modelo vai escolher para seu treino.

 

Ideal para qualquer inciante. Se tem dúvidas quanto ao modelo, escolha sempre o underbust para começar. Ele tem a capacidade de modelar a cintura e os flancos porque abarca toda a região desde o torax até a bacia. Além de afinar a cintura, também vai moldar e dar um upgrade naqueles pneuzinhos indesejavais. Mas não confudam. Ele não elimina a gordura, apenas molda.

Para as meninas saradas que não querem perder o desenho dos gominhos abdominais a opção ideal é o underbust. Pois ele mantem a barriga reta e chapada devido a alta sustentação das barbatanas fontrais.

Este corset faz o mesmo efeito que o uderbust sem ancas acima. As ancas são meramente estéticas e não irão reduzir medidas. Elas se tornam um tanto desconfortáveis para quem treina no dia a dia e passa muito tempo sentada e também dificulta o uso de certas roupas como calças jeans.

Elas podem ser úteis para as praticantes plus size do Tight Lacing. Se a pessoa possui um alto grau de gordura abdominal, as ancas ajudam a dar um suporte impedindo que aquele excesso de gordura desça. Deixando assim o visual da lacer mais harmonioso.  

Este modelo é recomendado apenas para pessoas que possuem abdomem sequinho e circunferência da cintura abaixo de 74 cm. Porque ele é bem mais curto que um underbust tradicional e não dará a sustentação necessária para quem possui excesso de gordura. 

Seus painéis estão posicionados na horizontal proporcinando um treino mais focado na cintura que outros modelos. A ausência  de barbatas frontais levam a um shape de um abs não tão chapado quanto ao de um underbust, mas em compesação o shape da cintura fica bem marcado. Por isso é o ideal para as mais sequinhas. É um modelo extremamente confortável por focar na cintura e deixar outas zonas do tronco mais livres. Muitas adoram dormir com esse tipo de corset.

Assim como o W.C. horizontal acima, este corset é indicado apenas para pessoas com abdomem sequinho e com circunferência de cintura abaixo de 74cm. Por ser igualmente curto e não abarcar a região da bacia, mas com uma difereça. Suas barbatanas estão posicionadas na vertical tanto na lateral como na parte frontal do corset. O que quer dizer que ele mantem o abdome mais reto e chapado que o W.C. horizontal. Seu shape é vertical.

É claro que existem ainda outros modelos de corset, mas os citados neste texto são os mais indicados para quem quer começar. Os outros modelos ficam para parte mais avançada do treino. Há modelos que só revelam todo seu potencial em lacers veteranas e se forem usados em inciantes apresentarão resultados idênticos aos de um corset básico. Pode ser considerada uma lacer veterana alguém que já fechou e fixou as medidas do primeiro corset.

 

Texto: Layana Franco

bottom of page