top of page

Perguntas Frequentes

Pessoas acima do peso podem praticar Tight-Lacing?

 

Sim. Peso não é problema para quem deseja praticar tight-lacing, desde que o corset seja confeccionado de acordo com o tamanho da pessoa e possua os reforços necessários.

 

Mulheres após o parto podem praticar Tight-Lacing?

 

Não. Nenhuma mulher que deu à luz pode praticar tight-lacing ou usar qualquer tipo de corset. Após algum tempo é possível voltar ou iniciar o treino, mas fique atenta:

 - Parto Normal: Após a liberação do médico, a liberação ocorre normalmente com 3 meses de pós parto. Voltar ao treino antes do prazo indicado pelo médico pode causar problemas de saúde permanente e em casos mais extremos a morte.

 - Parto Cesariana: Após a liberação do médico e cicatrização completa dos tecidos. A liberação médica ocorre normalmente entre 4 à 8 meses de pós parto. Voltar ao treino antes da cicatrização completa pode causar problemas de saúde permanente como cicatrização errada, flacidez, pele caída formando uma abinha acima da virilha, abertura de pontos internos, hemorragia, problemas na circulação da região, necrose do tecido eptelial, ou muscular e em casos mais extremos a morte.

 

Pessoas após cirurgias podem praticar Tight-Lacing?

 

A resposta para parto cesariana vale para qualquer cirurgia na região abdominal. Em caso de cirurgias plásticas, se não aguardado o prazo, o trabalho do cirurgião pode ser perdido e pode ocorrer a deformação do corpo, além de dores e hematomas. Em casos de cirurgias em outras regiões do corpo, é preciso esperar no mínimo 1 mês para voltar ao treino para que a circulação não fique prejudicada pelo corset e para que o tempo de repouso tenha recuperado plenamente o corpo.

 

Mulheres grávidas podem praticar Tight-Lacing?

 

De jeito nenhum. Se descobrir uma gravidez, suspenda o uso do corset imediatamente.

 Pessoas em processo de emagrecimento podem praticar Tight-Lacing?

 Sim. Na realidade o corset pode ajudar no processo de emagrecimento pois coprime o estômago deixando o volume menor e consequentemente impedindo a pessoa de comer demasiado.

 

Pessoas com problemas nos orgãos internos abdominais podem praticar Tight-Lacing?

 

Depende do caso. Algumas pessoas possuem problemas gastrointestinais, no fígado ou rins que não prejudicam sua vida cotidiana, outras já possuem sensibilidade maior nesses orgãos e no caso não deve praticar tight-lacing. O ideal é que cada caso seja avaliado individualmente por um médico especialista.

 

Pessoas com problemas respiratórios podem praticar Tight-Lacing?

 

Depende do caso. Pessoas que frequentemente têm falta de ar não podem praticar tight-lacing de forma alguma. As que raramente têm crises de asma e/ou bronquite não precisam se alarmar e podem praticar tight-lacing normalmente, desde que faça exercícios diários de fortalecimento do sistema respiratório . Lembrando que se tiver uma crise é necessário tirar o corset na hora.

 

Pessoas com problemas circulatórios ou do coração podem praticar Tight-Lacing?

 

Não. Pessoas com problemas de coração e circulação sanguínea não podem praticar tight-lacing de forma alguma. Pessoas com problema na circulação linfática ( que retira as impuresas do corpo e leva aos rins para filtragem), também estão proibidas de praticar tight-lacing. O corset reduz as circulações do corpo e por isso não pode ser usado por quem já possui esses sistemas prejudicados.

 

Pessoas com problemas de coluna podem praticar Tight-Lacing?

 

Depende. Em alguns problemas como lordose ou escoliose mais simples, o corset pode ajudar a menter a coluna reta, em outros casos pode acabar prejudicando e agravando o caso. Consulte seu ortopedista e só inicie os treinos mediante a liberação do mesmo.

 

Usar corset ajuda a diminuir a flacidez abdominal?

 

Não! para saber mais clique aqui.

Fonte: Madame Sher Corsets

bottom of page